No que toca a esta zona do corpo, não que não seja o mesmo para as outras partes porque é, mas por experiência própria, a alimentação foi o que mais melhorou a minha barriga, não descuidando do exercício físico que também foi e é muito importante, mas posso afirmar 60% alimentação e 40% exercício (cardio+exercícios específicos).
Dicas principais:
- A ingestão de pelo menos 1.5L de água diária, evitando a retenção de líquidos que é responsável também pela celulite e no pneuzinho da barriga. O consumo regular ajuda também na regulação do organismo, auxiliando o processo digestão e melhorando a prisão de ventre, diminuindo o inchaço abdominal.
- Ter hábitos e rotinas alimentares: para evitar a fome frequente e as idas noturnas à despensa ou ao frigorífico e comer a primeira coisa que aparece, que são as que mais engordam.
- O consumo de chás (verde, preto, branco, vermelho, etc...) que ajudam na retenção de líquidos, no inchaço abdominal, ajudam ao metabolismo, regulam o organismo e outros com efeito detox. (atenção: não abusem dos chás detox!! já falei disto num post.)
- Não achem que devem passar fome para perder barriga ou ter uma boa barriga, ficar sem comer faz com corpo economize calorias, gastando muito menos do que devia, transformando os alimentos e nutrientes extras em reservas de gorduras.
- Atenção ao sal e ao açúcar e com isto não digo que devem cortá-los em tudo e mais alguma coisa, porque o nosso corpo precisa de tudo, devem apenas reduzir sempre que seja possível.
- O consumo de bebidas com gás e álcool inimigas da barriguinha, deixem-nos para uma refeição de cheatmeal.
- Moderação no consumo de pão, bolachas, tostas e derivados. Optem por pão escuro, de cereais ou sementes. Não se fiem em todas as bolachas ditas integrais.
- Procurem o consumo de alimentos e especiarias que dêem um boost ao vosso metabolismo, ele ajuda na queima de calorias.
- Apostem nas verduras e alimentos ricos em fibras.
Espero que vos dê umas luzinhas na vossa alimentação e não se esqueçam de consultar o post dos exercícios específicos.
Alguma dúvida ou sugestão de um próximo tema para um post, não hesitem em contactar-me aqui ou no instagram.
Até ao próximo post!
Sem comentários:
Enviar um comentário